Case

A distribuidora de produtos odontológicos de Chapecó Biodente implantou o M3 Corporativo da Mult Sistemas para aprimorar o controle de estoque, e modernizar a gestão administrativa, com isso a empresa contabilizou ganhos em agilidade e produtividade.

Sede da Biodente em Chapecó

case 1

A necessidade de aprimorar o controle de estoque foi um dos principais motivos que levaram a Biodente, distribuidora de produtos odontológicos aplicados em consultórios e laboratórios de prótese, a investir na modernização da sua gestão administrativa. A empresa, com sede em Chapecó, contabilizou ganhos em agilidade e produtividade após implantar a solução M3 Corporativo, desenvolvida pela blumenauense Mult Sistemas, que acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de software.

A Biodente trabalha com um portfólio que inclui centenas de itens, desde material de consumo utilizados em consultas dentárias a equipamento completo. Possui hoje 28 representantes credenciados, que distribuem seus produtos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Sudoeste do Paraná. Ao todo são cerca de 3,5 mil clientes atendidos.

De acordo com o diretor Sivonei Lopes, a empresa estava encontrando dificuldades em administrar o estoque devido à grande quantidade de itens com que trabalha. “Percebíamos que em alguns casos havia diferenças. Os números não batiam”, conta. Com a implantação das ferramentas do M3 Corporativo, desenvolvido com tecnologias exclusivas, o controle foi automatizado. “Garantimos mais segurança nas operações de venda com controle total das contas a pagar e a receber. Tudo com a certeza dos dados corretos”, acrescenta o executivo.

O M3 Corporativo, segundo Sivonei, também reduziu custos operacionais e valorizou informações estratégias ao gestor através do Olap (Processamento Analítico Online, do inglês Online Analytical Processing), tecnologia que possibilita a organização, visualização e análise de grandes bancos de dados com alta flexibilidade e performance. “Todos esses recursos proporcionaram uma economia de 30% em nossos processos, considerando custos e redução de tempo”, contabiliza o diretor da Biodente.

A implantação e o suporte da solução na Biodente foi realizado pela Unidade Mult Oeste SC, distribuidor comercial e técnico para a região.

Terceira geração de produtos da Mult, o M3 Corporativo foi desenvolvido com diferenciais tecnológicos. Dividido em módulos independentes, o sistema é 100% customizável e pode sofrer alterações de acordo com a necessidade e estrutura do cliente. Os diferenciais estão nas funções de Business Intelligence (BI), Relacionamento com Clientes (CRM), automação comercial (PAF), automação de vendas e controle fiscal, da contabilidade e do patrimônio, além do controle de estoque, compras e faturamento.