Case

De acordo com Marilise, a interface intuitiva do M3 Corporativo facilitou o processo de adaptação ao novo sistema. Além disso, o suporte técnico da Mult tem atendido nossas expectativas, acrescenta

SEDE DA UNIMED ALTO VALE

case 1

Quase 20 mil clientes atendidos, 128 médicos cooperados e presença em 28 municípios da região do Alto Vale do Itajaí. Os números ilustram a força da Unimed Alto Vale, que em 2011, pelo segundo ano consecutivo, esteve entre as melhores operadoras de planos de saúde do Brasil, de acordo com ranking da Agência Nacional de Saúde (ANS).
A Unimed Alto Vale está entre as 46 das 1.103 operadoras existentes no país que tiveram as maiores notas na avaliação de desempenho.

A cooperativa alcançou um Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 0,804. O IDSS foi criado para ajudar os usuários de planos de saúde a fazerem a melhor escolha na hora de contratar o serviço. As notas variam entre 0 e 1. O cálculo leva em consideração quatro áreas de avaliação: atenção à saúde, situação econômica e financeira, infraestrutura e satisfação dos usuários.

Por trás do reconhecimento da qualidade de seus serviços, a Unimed Alto Vale conta com o suporte de uma solução de gestão desenvolvida pela Mult Sistemas, empresa de Blumenau com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de softwares empresariais.

quase um ano a cooperativa utiliza ferramentas do M3 Corporativo, solução desenvolvida a partir de modernas tecnologias e dividida em módulos que integram informações de diferentes setores.

A responsável pelo setor financeiro e contábil da Unimed Alto Vale, Marilise Mendonça, explica que a cooperativa utilizava o mesmo sistema de gestão mais de dez anos.

No entanto, ele não tinha determinadas funcionalidades, que foram contornadas com a implantação do M3 Corporativo. “Nosso principal problema era com relação à geração de relatórios de fluxo de caixa e contas a pagar e receber”, lembra.

Com a implantação do novo sistema, em fevereiro de 2011, a cooperativa ganhou em agilidade operacional, que o M3 Corporativo permite a execução de um extenso planejamento financeiro, criando cenários e simulações que permitem aos gestores antecipar eventuais problemas e criar alternativas para eles.

Tudo de acordo com a estratégia adotada pelo cliente. Entre as vantagens está o total controle da área financeira, que atualiza os dados diante dos outros módulos e garante a integração entre todos os setores.

De acordo com Marilise, a interface intuitiva do M3 Corporativo facilitou o processo de adaptação ao novo sistema. “Além disso, o suporte técnico da Mult tem atendido nossas expectativas”, acrescenta.

 

Sobre a solução

Desenvolvido a partir de tecnologias exclusivas, o ERP M3 Corporativo valoriza informações estratégicas e essenciais para a tomada de decisões. Seu diferencial é o acréscimo de funcionalidades específicas às áreas de negócios e integração de relatórios, projeções e análises. “Isso evita o retrabalho em muitas etapas e garante não mais agilidade na gestão da empresa como um todo, mas também ganho de tempo, que pode ser direcionado para o aperfeiçoamento do negócio”, destaca Márcio de Miranda, diretor comercial da Mult Sistemas.

O sistema é disponibilizado em forma de módulos independentes, agrupados de acordo com suas aplicações. Entre eles destacam-se as funções de BI (Business Intelligence), CRM (Relacionamento com Clientes), Comercial (Estoque, Compras e Faturamento), Automação Comercial (PAF), Automação de Vendas (WEB/Palm Top), Financeiro e Contábil (Contabilidade, Fiscal e Patrimônio). A solução funciona com vários tipos de banco de dados (Oracle, Microsoft SQL Server e Firebird).

O ERP M3 Corporativo é 100% customizável e pode sofrer adaptações solicitadas pelo cliente em toda a sua estrutura.